quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Melhor |ançamento 2016. Em quem você vota?


Vinícius de Souza, com Digude N5

Vinicius de Souza é professor de desenho e desenhista de quadrinhos há 8 anos. Dentre diversos títulos de quadrinhos lançados, o primeiro autoral publicado foi Digude, lançado em 2009 em edição impressa. Em 2015, Digude passou a ser uma webcomic trimestral nos sites Lamen e Social Comics, estando ainda em lançamento.No facebook é possível ficar antenado com as novidades e as aventuras de Di que depois de vários contratempos e de treinamentos consegue ingressar no campeonato de bolas de gude. O colorido e os desenhos são um charme especial a esse lançamento. 




Isadora Éleres, Cidade Rio 

Isadora Éleres é formada em artes visuais e atualmente mora no Rio. Ávida leitora de quadrinhos desde pequena, começou a participar de feiras de independentes em 2015, no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Desde então, participa nas feiras vendendo ilustrações e zines. Entre eles está a Cidade Rio, produzida em 2016. Essa é a história de um pai e sua filha, que ao vir visitá-lo é forçada a acompanhá-lo na cidade, que ela não conhece e teme. O passeio é tenso, até que o pai tem uma ideia de brincadeira que irá aproximar os dois. O final tem elementos fantásticos, mas estes apenas acentuam o realismo da relação da família e com os espaços públicos e de conforto.



Paulo Miguel dos Anjos, com Benjamin Peppe

Lançado pela Universo Editora Independente, Benjamim Peppe n 5 Nas ondas da Aventura, do paulista Paulo Miguel dos Anjos. conta com ilustres participações onde cada artista pôde interpretar o personagem com o seu próprio traço.  Nessa edição participaram grandes feras como Bira Dantas, Rafael Grasel, Oma Vinole, Julio Shimamoto, Luke Oliver, William Rafael Pairaizo.. dentre outros. A Turma do Benjamim Peppe foi criada no final da decada de 70 inspirada nos colegas de escola de Paulo Miguel dos Anjos . O artista que assina apenas Anjos, conta que o personagem foi criado para o jornal da escola e retratava as aventuras normais de jovens, na época influenciados sob a cultura hippie. Com o passar do tempo, Benjamin Peppe  foi se modernizando  e ganhou carros, motos, jet ski, celular , computador e internet nas suas histórias. Hoje, Benjamin Peppe mostra que Histórias em Quadrinhos é atemporal e está aqui no II Prêmio ABRAHQ de Quadrinhos 2016. Por isso, nunca desista do seu sonho. 






Pedro Lucas
Ele ainda é muito novo mas já está fazendo arte de gente grande. Ele é Pedro Lucas que deu um show de desenho no lançamento de Jou Ventania, Verdade ou Consequência. 




Marcos Gratão, Os Sete

Ele se diz Quadrinista e ilustrador de Histórias em Quadrinhos, Mas que nada! Ele é um desses gênios do pincel. Aos 2 anos ele já desenhava e a mãe escrevia os textos nos baloezinhos. Dono de um traço esplendoroso, Marcos Gratão  tem uma centena de personagens criados para filmes, animações, livros e hqs. Dentre eles podemos destacar : Enemus, Os Vigilantes - Os Heróis de São Paulo, Os Gladiadores, Eco Robô, Ajudantes de Alienígenas,  Mas o destaque da vez fica para Os Sete, onde Enemus divide edição com os personagens brasileiros Papo Amarelo, Agata, Ciclone, Xamã, Aguia Dourada e Crânio. E o melhor é que você pode conhecer esse trabalho especial agora! É só clicar em Os sete

Nessa edição de Os sete, uma criatura muito poderosa foge do inferno e se esconde na floresta amazônica. Lá, esse monstro encontra o espíritos da floresta e começa a influenciá-los, transformando-os em criaturas monstruosas e sanguinárias. Ele começa a atacar desmatadores e quando a polícia de proteção à floresta chega, também é atacada pelo monstro e seus aliados.  As mortes chamam a atenção de Papo Amarelo, Crânio e Ciclone que aparecem na defesa dos policiais. O time do bem é acionado. Gabrielle envia Enemus e Ágata para a floresta. O clima fica tenso. Algumas criaturas espirituais conseguem fugir com a ajuda de Xamã. Restam apenas o Monstro sanguinário fugitivo com seus aliados e os super heróis Papo Amarelo, Cranio , Ciclone, Enemus, Ágata, Xamã e Águia Dourado para detê-lo. É o começo de uma aventura épica para salvar a Floresta Amazônia do mal. Mini serie de 4 edições. 





18 comentários:

  1. Voto no Benjamin Peppe do Paulo Miguel dos Anjos.

    ResponderExcluir
  2. Voto no Benjamin Peppe do Paulo Miguel dos Anjos.

    ResponderExcluir
  3. Voto Benjamin Peppe do Paulo Miguel dos Anjos

    ResponderExcluir
  4. Voto Benjamin Peppe do Paulo Miguel dos Anjos

    ResponderExcluir
  5. Voto Benjamin Pepper do Paulo Miguel dos Anjos

    ResponderExcluir
  6. Voto Benjamin Peppe do Paulo Miguel dos Anjos

    ResponderExcluir
  7. Voto Benjamin Peppe do Paulo Miguel dos Anjos

    ResponderExcluir
  8. Meu voto é para Isadora Éleres
    Rosa Boulhosa

    ResponderExcluir