quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Indicações para Roteiro . Em quem você vota??

Lincoln Nery

Nascido no Rio de Janeiro, o publicitário Lincoln Nery é roteirista e desenhista de histórias em quadrnhos e já concorreu ao Prêmio Angelo Agostini por seu trabalho em Jou Ventania n 1 e ao HqMix por Os Patriotas, ambos do ano de 2009.  Em 2012, lançou o livro Batman a Trajetória, que ganhou sequência em 2016. Nesse mesmo ano, Nery lançou a primeira edição do romance Um Mundo Preto e Branco, que tem sido um sucesso de público e crítica e para 2017, já tem preparado  novos títulos. 


André Alves

É profissional atuante no tocante a lidar com vidas. Esse roteirista sabe como tocar o coração das pessoas e manter presa a leitura do fã de quadrinhos. No Gibi, Guerreiros de Deus é impossível deixar de ler a página seguinte. A leitura é dinâmica, jovem e cativante. O texto tão atraente foi destaque em diversas mídias especializadas e até no Jornal O Globo. O mais curioso de tudo, é que ele conseguiu transformar histórias de cunho bíblico em verdadeiras aventuras de ação. Esse Andre!



Eberton Ferreira

É de São Gonçalo,  no Rio de Janeiro, e desde sempre se tornou colecionador de Fanzines. Tanta paixão, levou Eberton a criar o Fanzineston ( que também é blog)  que representa os gibis independentes que estão despontando no mercado. Hoje ele é um artista múltiplo que sabe fazer de tudo , como roteiro, desenho, ilustração e diagramação dentre outras coisas. Dentre as criações de Eberton Ferreira estão Binho e Quinha, Rede da Carne e Xamã, o Espírito da Terra.  É comum ver nos roteiros e obras dele, uma preocupação com a cultura nacional. O Eberton faz tanta coisa que não daria para colocar aqui, por isso aí vai o link dele fanzineston. E hoje, ele participar na categoria Roteiro no II Prêmio ABRAHQ de Quadrinhos 2016.



Ana Recalde

Ela nasceu no Mato Grosso do Sul , morou no exterior mas hoje vive no Rio de Janeiro fazendo arte. 
E como faz arte essa menina. É editora do selo Pagu Comics, Tem diversas Hqs publicadas como  A Humana Perfeita, Petisco, Feitiço da Vila, Patre Primordion e Beladona. Muito humilde, nem comenta as inúmeras entrevistas importantes que deu.. nem que já foi indicada diversas vezes para o premio HqMix e que em 2014 levou o prêmio na categoria melhor webquadrinho do ano. Extremamente criativa ela consegue unir as mídias impressa e digital ao card e ao RPG,Só para você ter uma idéia, tem quadrinho dela que vai virar jogo de videogame. Uauuu!!! Em 2016, Ana Recalde foi mais uma vez destaque na CCPX ao participar de duas coletâneas. Ana Recalde ainda arruma tempo para dar cursos de roteiro. Sorte de quem é aluno dela. Para saber mais sobre essa mulher incansável nos quadrinhos, clica lá no site da Ana.Ana 



Antonio Carlos Lemos 
O nome pomposo poderia até ser de médico ou advogado, mas que nada. Antônio Carlos Lemos é mais um dos roteiristas de qualidade que esse Brasil tem. Fazedor de muitas histórias de sucesso, é pai de Imperatriz, a Hq que lançou em 94 para os fazines Portal e Exculaxo. Mas nao se enganem mesmo com nome de nobreza essa menina Imperatriz rende muita história. Porque foi nascida e criada na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e descobre ter poderes especiais como vôo, superforça, resistência e capacidade de disparar rajadas de energia. Já pensou? É claro, que lidar com isso não é para qualquer um.. só para o Antônio Carlos Lemos! Roteirista de primeira, ele também foi destaque na CCPX desse ano com um livro coletânea e hoje, tem o nome indicado na categoria Roteiro do II Premio ABRAHQ de Quadrinhos 2016. Se interessou pela Imperatriz? Quer saber mais do Antônio Carlos Lemos? Quer bater um papo? É só clicar no Antônio.










10 comentários: